O novo normal nas coleções de primavera verão

Publicado em às 17h36

A pandemia trouxe várias incertezas! Tudo que sabemos é que precisamos tomar inúmeras proteções necessárias para a prevenção da nossa saúde, e sair de casa só se for necessário.

Por conta disso, algumas empresas continuarão mantendo seus colaboradores trabalhando de home office. Essa modalidade de trabalho tornou muito comum as reuniões online e está fazendo com o que as pessoas se produzam só até aonde o outro a vê do outro lado da tela, ou seja, da cintura pra cima.

Então, as pessoas tem buscado principalmente por peças confortáveis e que transmitam a imagem de profissionalismo. Peças confeccionadas em tecidos de algodão e com bastante elastano oferecem esse conforto tão procurado. Uma ótima opção para estar apresentável e confortável no seu escritório em casa são os moletinhos, uma versão do moletom adaptada ao clima tropical do nosso país. Dependendo da forma que você usar, eles podem transitar entre trabalho e lazer tranquilamente.

As cores aparecem nas peças para trazer alegria e otimismo a esse momento. Cores mais forte como roxo, fúcsia, amarelo, verde, vermelho e laranjas mais intensos representarão esse sentimento, enquanto verde militar e tons terrosos, principalmente o cáqui, aparecerão principalmente nos confy looks. O tie-dye foi uma técnica muito reproduzida como passatempo pelos quarenteners. Ele aparece cada vez mais em padronagens diferentes e renovadas e cheias de cor.

A alfaiataria ganhou mais espaço  nesse “novo normal”. Com a popularização do home office e das reuniões online, ela se tornou uma aliada na hora de montar um looks práticos, de forma rápida e que te deixe com um ar profissional, mesmo trabalhando de casa. Fora que essas peças são super versáteis, transitam por todos os estilos e cabem em qualquer ambiente. Essas peças são um investimento para além da pandemia.