5 filmes imperdíveis para quem trabalha com moda

Publicado em às 15h36

Parte do trabalho da moda é estar a par das referências culturais, passadas e presentes do mundo fashion. E muita inspiração pode vir através de filmes e documentários que trazem as melhores combinações das passarelas: criatividade, trabalho pesado e muitas roupas bonitas.

É por isso que amamos e sempre buscamos nos atentar para clássicos instrutivos, históricos e agradáveis para seguir fazendo parte desse mundo cheio de desafios. Confira agora uma seleção especial de 5 filmes imperdíveis para quem trabalha com moda.

 

Dior e Eu

O que há por trás dos manequins da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simons para a marca Dior? Com pleno acesso ao dia a dia da equipe, concedido pelo estilista em seu primeiro ano como diretor de arte da marca, as câmeras puderam retratar as pressões e agitações de uma das maiores representações do mundo da moda.

Yves Saint-Laurent

Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (interpretado por Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (interpretado por Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.

Valentino: o Último Imperador

O filme documenta um ano de trabalho, shows, mudanças nos negócios e decisões importantes na vida do lendário estilista italiano Valentino Garavani, que iniciou sua carreira na moda em 1950, quando ainda era adolescente. Revezando sua vida entre Paris, Roma e Veneza, Valentino esteve sempre em busca pela beleza.

The True Cost

Através do mundo da moda, o documentário reflete sobre as roupas que usamos e as pessoas que as fabricam. Em meio à realidade industrial, o preço das roupas estão diminuindo há décadas, enquanto que os custos ambientais e humanos só aumentam. Qual o impacto dessa indústria da moda? Quem realmente paga o preço pelas nossas roupas?

Favela é Moda

O documentário aborda o surgimento de agências de modelos em territórios periféricos e morros do Rio de Janeiro. Tais agências buscam a representação de jovens negros na indústria têxtil e enfrentam o padrão estético estabelecido pela mídia e pela moda, que são nichos majoritariamente ocupados por modelos brancos, altos e magros.

 

Tudo pronto para dar o play e fazer essa imersão no universo fashion? Prepare-se para se inspirar, se emocionar e se apaixonar ainda mais pela profissão. Depois que terminar, conte pra gente o que achou de cada um deles, hein?

Nós do Mega Moda Park estamos sempre preparando conteúdos incríveis para você. Fique de olho no blog e em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.