Como ter sucesso no desenvolvimento da sua coleção

Publicado em às 15h05

Para desenvolver uma coleção, precisamos levar as mudanças rápidas e constantes de comportamento em consideração. Tendo isso em mente, percebemos que é cada vez mais desafiador fazer a compra certa e ter um bom resultado em vendas.

Antigamente, a moda era marcada por um tipo de ditadura, que era praticamente imposta por grandes estilistas e pela alta sociedade. Hoje, ela se tornou muito mais pautada na liberdade, na pluralidade e na velocidade de propagação.

O acesso cada vez maior e mais rápido à informação gera mudanças que impactam a sociedade. Como um todo e mudam o comportamento das pessoas. Como bem sabemos, a moda é, também, uma grande expressão de comportamento.

Posicionamento de marca

Antes de mais nada, é preciso estabelecer o posicionamento da sua marca e conhecer a fundo o perfil do seu consumidor. Dessa forma, você define sua identidade e os limites por onde deve transitar na construção de sua coleção. Um bom trabalho inclui monitoramento constante do consumidor e a aplicação de pesquisas de comportamento de consumo. Dessa forma, você identifica novas tendências no tempo certo e oferece produtos relevantes para o seu público.

Criatividade

Feito isso, é interessante que você faça bastante pesquisa de inspirações e referências para que tenha boas ideias. Lembre-se: a criatividade é essencial no design e deve ser sempre bem alimentada! Procure conhecer mais sobre história, artes e a maior quantidade de assuntos possível.

Também é uma boa ideia fazer passeios diferentes, visitar museus e galerias de arte além de, claro, utilizar a internet para fazer essas pesquisas também. Outra dica importante é conhecer o trabalho de outros designers, não para plagiar, mas sim para se atualizar sobre o que acontece no mercado.

Tema

Agora é hora de definir um tema: essa definição nos ajuda a manter o foco e deixa o trabalho final muito mais coeso e coerente. Dessa maneira, você constrói uma narrativa criativa, que pode ser contada não só através das roupas, mas também em toda a comunicação da sua coleção.

Feito tudo isso, é hora de botar a mão na massa! Sua coleção já estará planejada e bem estruturada, então é hora de fazer acontecer!

 

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