Vale a pena abrir loja em shopping?

Publicado em às 17h24

Muitos empreendedores descartam logo de cara a ideia de abrir sua loja em shopping center, sem ao menos pensar ou pesquisar bastante sobre o assunto. Isso porque o custo de se manter uma loja nesse local parece absurdo, principalmente para quem está começando. Mas isso é, muitas vezes, um pensamento equivocado: afinal, você pode sim prosperar abrindo sua loja em um shopping.

Vamos começar com as vantagens?

 

Público-alvo

Primeiramente, um shopping é cheio de comodidades que facilitam – e muito – a vida do lojista. Por exemplo: já é um lugar onde as pessoas vão com o intuito de comprar, então estão completamente abertas a essa ideia.

Segurança

Além disso, uma questão que é bem vantajosa pra quem tem loja em shopping é a segurança. Infelizmente, várias cidades brasileiras sofrem com a violência e a insegurança nas ruas, estando sujeitas a assaltos, furtos e até mesmo danos ao patrimônio físico de suas lojas. Dentro de shoppings, é quase impossível que esse tipo de coisa aconteça.

Comodidades

Os clientes também procuram pelos shoppings devido as facilidades como: estacionamento (mesmo se for pago), banheiros limpos e ambientes climatizados, que trazem muito mais conforto para quem frequenta.

 

Mas e então, vale a pena?

Diante dos prós e contras, cabe a você, empreendedor, calcular custos, avaliar se cabe no seu orçamento, e tomar essa decisão. Mas acredite, abrir uma loja no shopping pode ser sim vantajoso para a sua marca.

 

Leia também: A importância do Marketing Sensorial para lojas