Se destaque da concorrência: saiba como usar as melhores tendências da moda

Publicado em às 15h02

A concorrência nunca dá descanso para quem trabalha diretamente com moda. Esse é um mercado muito volátil e que está sempre se renovando. O que é tendência em um dia pode já estar em desuso no outro. Previsão certeira é algo muito raro de acontecer e quem não procura se manter atualizado com o mundo fashion, acaba ficando para trás.

Acompanhar as tendências da moda e saber aplica-las corretamente em sua loja é uma tarefa que precisa ser bem calculada e executada. Só assim, você estará um passo à frente da concorrência e poderá ter um faturamento satisfatório, além de estabelecer uma relação positiva com seus consumidores, ao oferecer os produtos certos.

Para te ajudar nessa missão, aqui vão 4 dicas para se destacar da concorrência, usando as tendências mais adequadas para seu negócio:

1) Informação antes de tudo

Novidade nesse mercado é o que não falta, inclusive o acesso as informações. Saber o que anda em alta, os possíveis sucessos e fracassos, são dados que podem ser facilmente adquiridos. Nesses casos, a boa e velha pesquisa não falha.

A internet está aí para ajudar. Pesquise em portais especializados, em blogs, notícias, redes sociais, sites de busca e diversos outros ambientes virtuais que on-line pode oferecer. Essa é uma excelente fonte de informação.

Além disso, faça suas próprias pesquisas externar, acompanhe o que está na vitrine, participe de feiras e eventos do setor, faça viagens de negócios. São diversas opções.

2) Entenda seus consumidores

Essa dica se divide em dois passos:

· Passo 1

Quem trabalha com vendas sabe que o consumidor é um fator determinante em inúmeras decisões, principalmente no que se refere ao seu comportamento. Conhecer a fundo o seu cliente, entender seus desejos e motivações é essencial para direcionar o negócio no caminho certo.

· Passo 2

Já sabe tudo sobre ele? Agora, alinhe as tendências da moda com os desejos do seu consumidor. Afinal, será ele o comprador de suas roupas, então estar do seu agrado é um ponto importante.

Completando esses dois passos, você pode usar essa análise como filtro para ver quais tendências se encaixam melhor com o perfil do seu público.

3) O planejamento é uma preparação para o sucesso

Após essa observação, se planejar é o que leva sua loja a estabelecer as metas necessárias. Só assim, será possível montar sua coleção com objetividade e selecionar as peças certas, que trarão mais resultados de vendas.

4) Quem é visto vende mais

Essa é a última dica e uma das mais importantes. Quem é visto vende mais. O marketing é indispensável, pois é por meio dele que seu produto entrará em contato com seus clientes e consumidores em potencial. A concorrência está aí e esse é um dos meios de se destacar e gerar diferenciação para a sua marca.

O que achou das nossas dicas? A moda movimenta o mundo e chegou o momento de você se movimentar. Aplique nossas dicas e deixe a concorrência para trás, usando o melhor das tendências a seu favor!

 

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