Quer vender mais? Entenda a importância das redes sociais para o seu negócio!

Publicado em às 17h04

Aliar moda a tecnologia é o que vem colocando diversas marcas em posição de destaque dentro deste mercado fashion, tão competitivo. As interações sociais não são mais as mesmas de 15 anos atrás. O comportamento da sociedade mudou, não tem como negar.  O surgimento das redes sociais interferiu diretamente em nossas vidas pessoais, inclusive nos negócios.

Entenda a importância das redes sociais para os negócios

Inúmeras pessoas acessam as redes sociais por dia. Muitos passam seu tempo livre navegando e comprando pela internet, e o fato mais importante:  utilizam essa ferramenta como forma de interação social.  Nesse mundo digitalizado a distância não tem mais importância e a transparência é o que reina. Como assim? As empresas/marcas/negócios precisam se posicionar e as que deixam de fazer isso podem sair com a imagem prejudicada.

Se você trabalha com vendas, já sabe que o seu produto precisa estar onde seu cliente está. Agora, pense: se muitos estão presentes nas redes sociais, então a sua marca precisa ir até eles.

As conexões não ficam atreladas, apenas a tecnologia, o público de hoje gosta de acompanhar as marcas pelas redes (principalmente pelo Instagram). Se sentir mais próximo, saber dos detalhes internos e as últimas notícias, ou seja, precisa se sentir conectado.

A relevância para as vendas

Outro ponto importante são as vendas. As vendas online já ganharam seu espaço. Vale ressaltar que as redes sociais têm um papel determinante na tomada de decisão da compra. Ter o seu produto à vista no digital elimina as dúvidas que muitos clientes têm sobre o seu produto, levando assim diretamente ao ato da aquisição, por parte do consumidor.

Além disso, auxiliam significativamente no desempenho de vendas na loja física. Viu o tanto que as redes sociais são importantes para o seu negócio?

É importante, é necessário, mas o que eu ganho com isso?

Vantagens

Ter presença digital garante muitos benefícios. Confira algum deles.

  • Gera relacionamento com o público;
  • Atinge clientes em potencial;
  • Deixa impressão positiva nos clientes;
  • Fixação da marca na mente do consumidor;
  • Visibilidade;
  • Tem uma boa relação custo-benefício;
  • Auxilia no acompanhamento da concorrência;
  • Aumento no número nas vendas;
  • Fornece feedback rápido;
  • Gera um maior alcance;
  • Proporciona acesso às informações detalhadas do seu público-alvo;
  • Monitoramento em tempo real;
  • Gera engajamento e interação;

Agora que já sabe os benefícios, descubra como usar as redes a seu favor.

Principais estratégias online para as redes sociais da sua loja

Stories com making of

Postar stories das sessões de fotos, da fabricação de roupas ou do dia a dia da loja é uma forma de oferecer exclusividade aos seus clientes. Assim, elas se sentem especiais e podem acompanhar de perto todas as novidades do seu negócio.

Anúncios com impulsionamento

Essa é a sua chance de alcançar aquele público que ainda não comprou na sua loja, mas que possuem um potencial enorme para ser seu consumidor. Os custos com anúncios na internet podem ficar mais em conta, se compararmos com as mídias tradicionais, como: revista, jornal, tv e rádio.

Promoções exclusivas

Ofereça descontos ou promoções exclusivas para quem acompanha suas redes sociais. Assim, eles sentirão os benefícios de serem seus seguidores e continuarão firmes e fiéis.

Ações diferenciadas para as datas comemorativas

Chegou o dia das mães ou o dia dos namorados: anuncie suas peças voltadas para essa temática. Usar essas datas como estratégia de venda, aumenta significativamente o rendimento da sua loja. Então, aproveite esses períodos sazonais e impulsione o lucro do mês.

Conteúdo diferenciado

Na era digital o que conta é o conteúdo. Vender, vender e vender a todo momento deixa o cliente cansado, então oferece algo a mais para ele. A melhor forma de fazer isso é através de conteúdo. Dê entretenimento para os consumidores, que eles retribuíram com engajamento, interação e fidelidade.

Dicas de ouro

Anote no caderno (onde você quiser) as seguintes dicas (e não esqueça): mantenha seu Facebook e Instagram organizados, atualizados, com fotos de qualidade e com todas as informações necessárias sobre o seu negócio e como adquirir seus produtos.

Mantenha contato com seus clientes, responda os comentários, participe das interações, nunca deixe de monitorar suas redes sociais, poste o conteúdo que seja de interesse do seu público e analise as particularidades de cada rede social (para postar o conteúdo adequado).

*Invista no Facebook e no Instagram, pois são as redes mais usadas.

Já anotou tudo? Então comece a tratar suas redes sociais como cuida da sua vitrine. Essa é a sua chance de sair na frente da concorrência, fidelizar os seus clientes e aumentar o rendimento da sua loja. O melhor é que tudo fica apenas a um clique de distância.

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