Proteja suas compras on-line nesse fim de ano

Publicado em às 14h53

Final de ano é uma época bem movimentada no comércio. Muitos consumidores escolhem esse período para realizar diversas compras. Com a chegada do Natal e uma maior busca por facilidade, as compras on-line tornam-se um grande aliado. É neste momento que medidas de proteção precisam ser reforçadas nas transações digitais.

Devido a esse grande fluxo de vendas muitos sites fraudulentos entram em circulação e diversos golpes on-line são aplicados. O cibercrime atinge vários consumidores, que acabam sendo enganados com a entrega de um produto diferente do exibido na compra, atrasos e até mesmo na ausência da entrega.

 

A febre do Instagram

 

Empreendedores e lojistas já perceberam o poder que o Instagram tem nos negócios. Por isso, o investimento nessa rede social tem crescido muito nos últimos anos. Além disso, é bastante comum ver perfis de lojas realizando vendas on-line através dessa mídia.

 

Stories, Feeds e os Golpes

 

Mas, nem tudo são flores. Golpes em compras de Instagram também acontecem com muita frequência. Então se proteger contra fraudes nas redes sociais também é essencial para um final de ano mais tranquilo.

 

Dicas para fazer compras on-line seguras

 

Separamos as melhores dicas para você se proteger contra essas fraudes:

 

  1. Entre no site da Receita Federal, Procon e Reclame Aqui

Nada melhor do que uma fonte confiável para verificar se o perfil da loja do Instagram que deseja comprar é real e seguro. Entre no site da Receita Federal para verificar o CNPJ e depois vá ao site do Procon e procure o nome do estabelecimento na lista “evite esses sites”.

Por fim, busque por reclamações de clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

 

  1. Segurança

Antes de mais nada, evite repetir as mesmas senhas em sites, redes sociais e etc. Além disso, não use redes compartilhadas de internet, já que é muito comum pegar vírus nessas conexões. A segurança é extremamente baixa também.

 

  1. Fique atento ao site/perfil

 

Frequentemente, as páginas fraudulentas apresentam fotos de má qualidade, ofertas estranhas e erros de português. Fique atento a esses detalhes e quando for realizar as compras, tire print de todo o processo e guarde o comprovante.

 

  1. Desconfie dos números

 

Páginas de lojas com muitos seguidores não quer dizer nada. Hoje em dia é possível comprar likes, então não use esse dado como base de confiança. A melhor saída é pedir indicações de quem já comprou na loja.

Evitar essas fraudes em compras pelo atacado é fácil. Muitas lojas do Mega Moda Park realizam vendas on-line pelo Instagram. Essa é a sua chance de adquirir as melhores peças de uma maneira confiável.

Caso tenha alguma dúvida sobre a loja e como proceder com a compra, é só procurar o Mega Moda Park. Afinal, aqui nós garantimos a qualidade dos nossos produtos e também a proteção que você tanto procura para as suas compras de final de ano.

Leia também: Esteja por dentro das tendências e looks para festas de fim de ano