Planeje da melhor forma seu estoque para o fim de ano

Publicado em às 18h23

Organize a sua loja do melhor jeito para receber os clientes nesse fim de ano. Tudo o que você vai precisar é de tempo, planejamento e força de vontade. Confira nossas dicas.

 

Crie um planejamento

Tenha em mãos os registros de entradas e saídas dos últimos meses. Se a sua marca tem mais tempo de estrada, compare os gastos de fim de ano. Isso vai facilitar no controle dos gastos do período. Leve em conta que o seu ticket médio vai aumentar durante esses meses. E tome cuidado: alta demanda pode significar falta de estoque para quem está despreparado.

 

Faça uma gestão de estoque

É sempre importante fazer uma gestão do seu estoque em períodos de aumento de vendas como no fim de ano. Organize seu estoque de forma lógica para que cada produto seja encontrado facilmente. Estabeleça processos para facilitar a reposição de estoque, evitando confusões e mantendo seu material na quantidade certa.

 

Invista na sua loja

Procure as tendências do momento para que elas façam parte de seu estoque. É importante também que você se planeje para não deixar as peças se esgotarem totalmente no período. Muitos clientes deixam para fazer suas compras após o período das festas de fim de ano. Outro ponto importante é qualificar a sua equipe de vendedores. Assim, seus clientes têm uma melhor experiência de compras.

 

Surpreenda seus clientes

A época de final de ano é a mais movimentada para o mercado da moda. Tendo isso em mente, traga diferenciais para o seu negócio. Crie descontos especiais, vale-presentes, ofertas relâmpagos e o que mais você puder fazer para atrair e fidelizar clientes.

 

Compre com antecedência

Evite tumultos: adiante suas compras de fim de ano e deixe seu estoque pronto. O Mega Moda Park tem muita variedade, qualidade e o melhor preço para compradores atacadistas. Aproveite nossas vantagens.

 

Seguindo esses passos e com um bom planejamento, você consegue evitar excessos e faltas em seu estoque. E também garante a melhor experiência de compra para seus clientes. Tenha ótimas vendas de fim de ano!

Leia também: Como ter sucesso no desenvolvimento da sua coleção