Moda plus size: conheça o potencial desse mercado.

Publicado em às 17h33

Nos últimos anos, o segmento da moda plus size cresceu consideravelmente. Apesar disso, o investimento nele ainda é muito baixo em vista de todo o potencial que esse segmento pode alcançar. Em 2017, foi feito um levantamento pela ABPS – Associação Brasil Plus Size, que mostrou que o nicho de produtos voltados para pessoas obesas ou acima do peso correspondem somente a 5% do varejo de moda no Brasil. Esse número é baixíssimo se considerarmos que a demanda é muito alta: mais da metade da população brasileira encontra-se nessa situação.

Preconceito

 

Além disso, esse nicho enfrenta muito preconceito. Alguns empresários acreditam que, depois da numeração 52, o problema torna-se uma questão de saúde. A verdade é que esse medo não deveria ser sentido, afinal, eles também precisam ser entendidos e atendidos.

 

Experiência de compra

 

Esses consumidores costumam ter uma péssima experiência de compra. Já enfrentam a dificuldade de encontrar produtos com a sua numeração e, muitas vezes, são mal atendidos e, o que era pra ser uma boa experiência acaba se tornando uma grande frustração.

 

Oportunidade de investimento

 

Mas como o plus size se torna uma grande oportunidade de investimento? As grandes lojas não investem como deveriam nesse segmento. Isso se torna ainda pior quando observamos o plus size masculino, que ainda tem menos representatividade que o feminino.

De fato, a demanda não deixa de existir e somente vai crescendo. É preciso olhar com carinho para esse público e até mesmo pensar estrategicamente. Por ser um segmento mal explorado, quem atende à demanda sai na frente.

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