Bom atendimento, o diferencial para você vender mais

Publicado em às 16h53

O mercado altamente competitivo é um terreno onde cada detalhe faz total diferença, um deles é o atendimento. Com o avanço das compras pela internet, um bom atendimento é item raro e faz total diferença na conquista e fidelidade de novos clientes.

Se o atendimento é tão importante, por que as vezes não é dada a devida atenção a ele? A resposta é simples e, ao mesmo tempo preocupante, já que ele é visto na maioria das vezes como o simples serviço braçal e pura gentileza.

Essa visão precisa ser mudada o quanto antes, só assim um bom trabalho de atendimento pode se refletir no aumento de vendas.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para mostrar que pequenas mudanças podem fazer do seu atendimento muito mais eficiente e uma ótima tática de vendas.

 

Seja rápido

O tempo é muito precioso e ninguém tem muita paciência para ficar em uma loja esperando ser atendido. Por isso, mantenha a loja sempre organizada. Principalmente o estoque, para que cada busca seja sempre o mais precisa e rápida possível. No caso de uma loja maior e mais colaboradores, coloque cada um em um local estratégico dentro do ambiente para nenhuma área ou cliente ficar desamparado.

 Seja eficiente

Essa é a evolução do tópico anterior, agilidade acaba oferecendo mais eficiência, mas além de rapidez. O atendimento deve ser sucinto e da melhor forma solucionar o problema do cliente. Muitas vezes na ânsia de querer agradar o cliente de várias formas, o atendente acaba esquecendo do principal motivo da ida dele até lá, e assim perdendo a venda.

 

Seja um bom ouvinte

Para evitar ao máximo o risco de perca de uma venda, escute o seu cliente. Preste atenção em tudo o que ele diz para ser o mais assertivo possível. É através das opiniões dos seus clientes que você consegue moldar o seu atendimento e serviço da melhor maneira. O cliente sempre sabe o que ele quer e precisa. Essas informações são super valiosas seja para efetuar uma venda, fidelizá-lo e evoluir o seu negócio.

 

 Se informe

Aprender nunca é demais, busque sempre mais conhecimento na área de abordagem para sempre atender da melhor maneira. Saber sobre o que vende, o que seus clientes procuram, a empresa, todos esses conhecimentos ajudam e enriquecem qualquer experiência de venda.

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