Aumente o ticket médio da sua loja e saia da média

Publicado em às 14h58

Entender qual é o seu ticket médio ajuda você a ter um melhor controle sobre sua loja e estoque, auxilia a definir estratégias mais elaboradas, conhecer melhor o seu público e controlar seus gastos com mais precisão. Além disso, tickets médios altos podem ser um grande diferencial para marcas que trabalham com moda.

 

O que é ticket médio

 

É um indicador financeiro extremamente importante para o seu negócio. É ele quem determina qual é a média gasta pelos consumidores da sua loja.

 

Como calcular 

 

Calcular seu ticket médio é fácil. Selecione um período de tempo e conte quantos clientes compraram na sua loja. Divida o valor das vendas pelo número de clientes. Esse é seu ticket médio do período.

 

Como aumentar 

 

Para começar, é importante dizer que cada negócio tem um perfil diferente. Isso acontece porque os objetivos também são diferentes.

Além disso, quem quer aumentar seu ticket médio precisa também fidelizar seus clientes. Assim, você evita grandes perdas. Para isso, siga os passos a seguir.

 

Escolha diferenciais que fazem a diferença

 

Para atrair e manter seus clientes, você vai precisar investir em um atendimento de primeira e em peças exclusivas, caras ou customizadas (como em lojas que possuem fabricação própria) para se diferenciar das demais lojas.

 

Entenda o valor da sua loja

 

Tenha no papel todas as suas despesas, com o custo de cada item. Acompanhe sempre os números. Assim, você vai ter mais domínio sobre quanto cobrar por cada peça ou serviço.

Invista na sua marca: no visual, na qualidade, nos pequenos detalhes, na experiência do comprador. Quando você faz isso, você pode aumentar os seus preços. Afinal, você também sai ganhando nessa história.

 

Crie ofertas imperdíveis

 

Uma grande saída para aumentar seu ticket médio é criar descontos progressivos. E de quebra você ainda pode vender peças que estavam guardadas a muito tempo no estoque. Um programa de recompensas pode te ajudar a fidelizar esses clientes.

 

Você fora da média

 

Agora que você aprendeu o que é, como calcular e como aumentar o seu ticket médio, esperamos que a sua loja tenha muito sucesso.

Leia também: Bom atendimento, o diferencial para você vender mais