A importância do Marketing Sensorial para lojas.

Publicado em às 17h11

Para atrair clientes, temos que usar cada vez mais ferramentas. Afinal, a concorrência é sempre alta e os clientes cada vez mais exigentes. Por isso a importância de diferenciais, como o marketing sensorial. Uma vitrine bonita é um bom começo. Mas sua loja se torna mais atraente se você ativar os outros sentidos do cliente com músicas (audição) e também com fragrâncias (olfato).

Olfato

Começando pelo olfato, lembramos da marca Melissa, que tem o seu cheiro característico e que as pessoas já associam logo de cara à marca. Ou seja, quando você sente o cheiro, já sabe que está próximo à loja. Somente tome cuidado: essa lembrança pode também se tornar desagradável. Portanto, moderação!

Tato

Falando em tato, é muito raro um cliente entrar na sua loja e não querer tocar os produtos. Eles pegam para ver melhor, sentir a textura do produto, então também é importante se atentar às impressões que ele irá passar.

Visão

E a visão? Também é muito importante! Mantenha sua loja sempre limpa, organizada, bem decorada de forma criativa e que chame a atenção. Mas tenha cuidado para que isso não se torne um excesso de informações e deixe sua loja desagradável. Lembre-se também de sempre organizar sua loja de uma forma que transmita claramente o posicionamento da sua marca, ok?

Audição

A audição também é importante. Se você coloca uma música agradável, os clientes tendem a passar mais tempo na sua loja. Isso porque a música mexe com o emocional dos clientes, despertando emoções e alterações de humor. Escolhendo de maneira correta, você pode aumentar facilmente o ticket médio da sua loja.

Paladar

Por último, o paladar. Se sua loja é do ramo alimentício, ofereça degustações dos seus produtos. Se sua loja não for desse ramo, você pode oferecer balinhas, café, biscoitos, tornando a experiência de compras do seu cliente muito mais agradável.

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