5 dicas de ações digitais para aumentar as vendas

Publicado em às 09h02

Já te contamos aqui tudo sobre como usar o Instagram como ferramenta de negócios e como montar uma vitrine on-line para crescer nas vendas. E agora que você está com tudo preparado, é hora de criar ações digitais para impulsionar o comércio, crescer o número de seguidores e, claro, aumentar ainda mais o consumo no final de cada mês.

E, já que o mundo está se tornando cada vez mais digital, trouxemos algumas ações simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de conquistar o seu cliente final. Dessa forma, esperamos que você consiga uma boa performance, tanto no engajamento das redes sociais, quanto no faturamento e no sucesso do seu posicionamento.

Vamos lá?

 

Anúncios

Dentro das redes sociais há a possibilidade de fazer anúncios e patrocínios para deixar sua marca em mais evidência. Por lá, você consegue definir a faixa etária, o gênero e até a localização das pessoas que vão ver sua campanha. Dessa forma, você vai atingir exatamente quem precisa com praticidade e eficiência.

 

Digital influencers

Que tal entrar em contato com algumas personalidades famosas no Instagram e propor algumas parcerias? Com a ajuda dos influenciadores digitais você vai atingir um número maior de pessoas, sem contar na credibilidade que a sua marca ficará associada. Busque alguém que tenha a cara do seu negócio e prepare um plano especial para as publicações.

 

Descontos e promoções

Você pode (e deve) contar com muitos descontos, ofertas e promoções especiais para atrair ainda mais vendas para seu negócio. Conte com ações de cupons, compre e ganhe, descontos progressivos e tudo mais que for possível para bombar nos likes e no caixa no final do mês.

 

Instagram Shopping

Sabia que dentro do próprio Instagram você pode criar sua lojinha? Com a funcionalidade, você pode marcar os produtos nas fotos publicadas para facilitar o direcionamento do seguidor para a compra final. Essa é mais uma maneira de agilizar o processo da compra e envolver o cliente com mais agilidade.

 

Programa de fidelidade

Dê a devida importância para aqueles clientes que sempre estão ao seu lado, oferecendo um programa de fidelidade para manter esse relacionamento. Seja para aqueles que compram todo mês ou para quem sempre está interagindo em seu perfil, o importante é deixar o consumidor entender que é valorizado e que tem mais vantagens em comprar com você.

 

E aí, o que achou das nossas dicas? Vale lembrar que, assim como na loja física, o cliente também deve ser bem atendido e ficar em primeiro lugar no mundo digital. Por isso, não deixe os esforços de lado e siga fazendo um bom trabalho para manter sua marca no coração do seu público.

A família Mega Moda está aqui para te ajudar a crescer cada vez mais. Fique de olho no blog e nas redes sociais para as próximas dicas.