Como adaptar seu negócio para vendas online

Publicado em às 09h04

Inúmeras pessoas acessam as redes sociais por dia. Muitas passam seu tempo livre navegando e comprando pela internet, e o fato mais importante: utilizam essa ferramenta como forma de interação social. Nesse mundo digitalizado, a distância não tem mais importância e a transparência é o que reina. Isso quer dizer que as empresas precisam se posicionar e se adaptar ao novo comportamento do consumidor.

Já pensou em usar os canais digitais para dar andamento ao seu negócio? A melhor dica é se habituar ao novo momento e inovar para seguir sempre em frente. Por isso, trouxemos algumas dicas de como adaptar seu negócio para vendas on-line. Vem ver:

 

Siga divulgando seus produtos nas redes sociais.

Deixar as redes sociais bem atualizadas pode te ajudar a manter as vendas em dia e reforçar a presença da sua marca no feed. E para se evidenciar no mundo digital, basta manter uma rotina de publicações bonita e criativa para conquistar cada vez mais clientes!

 

Reforce o contato com clientes através do WhatsApp.

Hoje em dia as conexões não ficam atreladas ao encontro físico. O público já entendeu que o importante mesmo é manter o contato para se sentir mais próximo. Que tal usar o WhatsApp para informar detalhes sobre as novas coleções e as formas de adquirir aquela peça especial? Uma maneira de facilitar esse processo é criar listas de transmissão para que todos os clientes fiquem por dentro das novidades.

 

Evidencie detalhes como tamanhos e disponibilidades de cores.

É importante fazer todo o detalhamento das peças disponíveis para que não haja confusão na hora da compra. Procure informar os tamanhos (se possível até mesmo em centímetros), as opções de cores e os valores para atacado e varejo. Dessa forma, você evita perder tempo sempre respondendo as mesmas perguntas.

 

Dê mais opções de pagamento e explique bem como funcionam as trocas.

Ofereça descontos ou promoções exclusivas para quem acompanha suas redes sociais. Assim, eles sentirão os benefícios de serem seus seguidores e continuarão firmes e fiéis. Também vale deixar nos destaques detalhes como prazo de entrega e política de trocas.

 

Informe-se sobre os serviços de transportadoras e Correios.

Vale ficar por dentro das tarifas e prazos de envio nas transportadoras privadas e nos Correios. Dessa forma, você consegue acalmar a ansiedade dos seus clientes e informar a cada um sobre as datas mais prováveis para a entrega, além de conseguir calcular o valor ideal para cada pedido.

 

Já anotou tudo? Agora basta seguir com foco e cuidado nas redes sociais, da mesma forma com que você cuida da própria vitrine. Essa é sua chance de se destacar perante a concorrência, fidelizar os clientes e aumentar o rendimento da sua loja. Você vai descobrir que mesmo sem a presença física, você pode fazer a moda continuar chegando aos seus clientes!